Barcelona pode incluir Griezmann em negociação por Haaland

Com a intenção de se livrar do alto salário de Griezmann, o Barcelona enxerga como uma boa a troca com o Borussia Dortmund por Erling Haaland.

Há poucos dias, foi especulada uma possível troca entre Antoine Griezmann e João Félix. No entanto, devido ao alto salário do francês, a negociação é considerada complexa e não deverá ocorrer. Sendo assim, o Barcelona está pensando em colocar o atacante em negociação que é considerada prioridade no clube, pela contratação de Erling Haaland.

A informação é o site “Don Balon”. Apesar do Borussia Dortmund ter deixado claro que não quer negociar Haaland nessa janela de transferências, o Barcelona fará de tudo que está em seu alcance para que possa contratá-lo. Por outro lado, o envolvimento de Griezmann não parece o suficiente para convencer os aurinegros a cederem.

No momento, eles pedem 180 milhões de euros para vender o norueguês. Assim, Griezmann é avali ado em 60 milhões de euros. Ou seja, o Barcelona ainda teria que incluir 120 milhões de euros, algo que só poderá acontecer caso o clube acerte as vendas que planeja, como a de Philippe Coutinho.

Por fim, o presidente do clube, Joan Laporta, está determinado a buscar uma solução para a saída do francês. Após ter visto que o Atlético de Madrid não está disposto a aceitar, busca outras maneiras para se livrar do alto salário dele. No entanto, o melhor caminho não deve ser a Alemanha, já que o Dortmund não parece muito interessado.

Foto: Getty Images

Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro Maiores campeões estaduais na Série A Os 10 times mais valiosos do Brasil Lembra deles? Os medalhões que jogarão os estaduais longe dos holofotes