Barcelona pode perder dois jogadores recém-contratados de graça

De acordo com a ESPN, Andreas Christensen e Franck Kessié, que foram contratados recentemente pelo Barcelona, podem sair de graça caso não sejam inscritos antes da estreia do clube catalão em La Liga, contra o Rayo Vallecano, neste sábado.

A dupla se juntou ao Barça de graça após terminarem seus contratos com Chelsea e Milan, respectivamente. No entanto, nenhum deles ainda foi registrado pelo Barcelona para a disputa do Campeonato Espanhol.

Nesse sentido, se não forem regularizados, ambos os jogadores podem acionar uma cláusula que lhes permite sair gratuitamente antes mesmo de estrear oficialmente. Além da dupla, os contratos de Lewandowski, Raphinha, Jules Koundé, Sergi Roberto e Dembélé também não foram registrados.

Foto: Getty Images

A situação de Christensen e Kessié é diferente, tendo em vista que foram contratados de graça. Portanto, se quiserem, terão o direito de sair gratuitamente do Barcelona antes do fechamento da janela de transferências.

Porém, o presidente Joan Laporta está otimista e acredita que não chegará nesta fase. Na pior das hipóteses, o planejamento do Barcelona é procurar os agentes dos jogadores para evitar uma atitude extrema, já que eles tem até o fim do mês para registrar os reforços.

Fontes dizem que nesta fase não há indicação de que chegará a isso e o presidente Joan Laporta continua transmitindo otimismo de que todos os sete jogadores serão registrados a tempo, mas o Barça está cortando bem antes do início da temporada.

Na pior das hipóteses, fontes disseram à ESPN que o Barcelona procuraria falar com os agentes dos jogadores para evitar um resultado tão extremo, porque eles têm até o final do mês para registrar contratações.

Os lutadores com mais vitórias por decisão dentro do UFC Gabriel Jesus fala sobre Guardiola e se diz “mais solto” no Arsenal Os brasileiros com mais corridas disputadas na história da Fórmula 1 Desfalques, prováveis escalações, onde assistir e mais: Tudo sobre Vasco x Londrina pela Série B