Barcelona poderá não jogar no Camp Nou por uma temporada
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, admitiu que o time catalão poderá ter que deixar de jogar no Camp Nou durante uma temporada.
O Barça deverá fazer remodelações nos dois estádios, Camp Nou e Estádio Johan Cruyff, dando início ao projeto ESPAI Barcelona. As obras deverão começar pela Cidade Esportiva Joan Gamper, onde está o estádio Johan Cruyff (casa do Barcelona B e do time feminino).
Inicialmente, o plano era que os jogadores continuassem atuando no Camp Nou, mesmo durante as obras. Porém, em entrevista à RAC 1, Laporta considerou que o projeto está “obsoleto” em alguns parâmetros, o que poderá implicar que o time fique longe do recinto esportivo por uma temporada.
A capacidade da casa do Barcelona, o estádio com maior lotação da Europa, deverá subir de 99 mil para 110 mil torcedores. Ademais, o presidente do clube considera que o Camp Nou “terá que ter um novo nome, um dos ativos que o Barça tem de aproveitar”, sendo que também será construído um novo campo e um novo pavilhão, o “Palau Blaugrana”.
“O novo Camp Nou é fundamental para a viabilidade do clube e para o seu futuro imediato, para que possamos competir com os nossos adversários, que já fizeram o que é necessário. Terá tanto impacto na cidade como os Jogos Olímpicos [1992]”, comentou Laporta.
Para financiar as obras está sendo negociado um empréstimo de 1,5 mil milhões de euros, que terá que ser aprovado pelos sócios.
