
SAN SEBASTIAN, SPAIN - MARCH 21: Lionel Messi of FC Barcelona during the La Liga Santander match between Real Sociedad v FC Barcelona at the Estadio Reale Arena on March 21, 2021 in San Sebastian Spain (Photo by David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images)
Joan Laporta, presidente recém eleito do Barcelona, tem como objetivo deixar Messi permanentemente ligado ao Barcelona, através de um acordo vitalício.
O jornal AS afirma que o talentoso argentino, que termina contrato no final da temporada, teve tempo para pensar durante a parada para os jogos de seleções. Isto porque as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo foram adiadas. Assim, a mesma fonte afirma que Leo Messi talvez decida nem esperar pelo pai e também empresário, Jorge Messi, para tomar uma decisão. Com isso, o atleta, que já foi associado ao Manchester City e no PSG, pode mesmo decidir que quer renovar antes do final da presente temporada.
O plano de Joan Laporta passa por dar a Leo Messi um contrato que contém um salário vitalício. Assim, permitindo fazer uma melhor gestão dos pagamentos, incluindo, também, aqueles que o Barça deve, tanto a ele como a outros jogadores.
Ademais, é importante referir que, no último ano, o nome de Messi tem estado na boca de vários clubes europeus. Isto porque o atleta estava insatisfeito e tentou rescindir contrato com o Barcelona, acabando por não o fazer, por não querer colocar seu clube no tribunal. Contudo, o interesse de alguns gigantes não esfriou, pelo que o Manchester City e PSG continuam atentos a uma possível contratação.
Foto: Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…