Barcelona prepara “última cartada” para tirar Neymar do PSG

sApesar de ter a renovação muito bem encaminhada, Neymar ainda não assinou. E isso dá esperança ao Barcelona, que prepara uma oferta.

Apesar da renovação de Neymar com o PSG estar bem encaminhada, o Barcelona não desistiu de ter o atacante e montou uma nova operação para repatriar o brasileiro. Assim, segundo o jornal Sport, da Catalunha, a estratégia é classificada como “tudo ou nada” internamente. Eles estão esperançosos por conta da demora do jogador para estender o seu vínculo.

Nesse sentido, a ideia inicial do PSG era que Neymar assinasse sua renovação antes do fim da participação do clube na Liga dos Campeões. Assim, seria antes da semifinal do torneio. O camisa 10, apesar de mostrar que está feliz em Paris, preferiu não abordar o tema para “focar no futebol”. O segundo “item” da operação é ligado a Joan Laporta.

Foto: Getty Images

Eleito presidente do Barça em março, o dirigente esfriou o clima de rivalidade com os franceses. Assim, pode utilizar a relação amistosa para agir na negociação. Além disso, outro fator que pesa a favor do Barcelona é a duração do atual contrato de Neymar no PSG, que se encerra em junho do ano que vem.

Sendo assim, caso o brasileiro não renove nos próximos meses, o PSG se vê obrigada a vender o craque para evitar perdê-lo de graça a partir de 2022. Dessa forma, o Barcelona espera os resultados de sua auditoria esportiva – que deve ser divulgada em maio – para checar se a operação é viável financeiramente.

Por fim, ainda segundo o Sport, renovar com Lionel Messi também significa um “empurrão” para que Neymar volte à Espanha para atuar com o amigo. No entanto, o argentino já recebeu uma oferta do PSG e nenhuma do Barcelona, por isso irá avaliar seu futuro.

Prejuízo! Relembre todos os eventos cancelados na história do UFC Os últimos 10 vencedores do GP da Singapura de Fórmula 1 Vaza suposta lista final do prêmio Bola de Ouro; veja top-10 Novo treinador do Chelsea vê retorno de Lukaku em 2023 com bons olhos