|

Barcelona pretende se desfazer de Rakitic

O clube catalão que vem passando por grandes dificuldades financeiras terá que abrir mão de certos jogadores para aliviar a folha salarial. Com isso, Ivan Rakitic é um dos atletas que está na fila para ser negociado.

O vice-campeão do mundo em 2018 sabe que passou a ser indesejado na equipe catalã e ao que tudo indica, não pretende facilitar a tarefa para seus líderes. Apesar de entender a crise econômica sofrida pelo Barça, o jogador não vai deixar de lado sua situação pessoal.

-“Há 10 ou 15 dias, falei com o clube e a conclusão é que não tenho nada a dizer porque estou sob contrato com o Barça até 2021, e é aí que quero estar e onde eu quero jogar. Além disso, minha esposa e filhas estão confortáveis ​​na cidade. Não há razão para pensar em mais nada. Estou treinando bem e tenho certeza de que Rakitic estará em Barcelona ainda mais. ” – falou Rakitic, em junho passado.

Ao mesmo tempo, o blaugrana enfrenta outro ponto negativo em meio a isso: os clubes hesitam em abrir os cofres para receber um jogador de 32 anos. Uma hipótese é de que a direção está pronta para reduzir o subsídio de transferência do meia-campista para facilitar sua partida neste verão.

Autor de um gol e três assistência em 27 jogos desta temporada pela Liga dos Campeões, Rakitic não descarta a possibilidade de retornar ao Sevilha FC. O clube andaluz pode aproveitar a transferência por um preço reduzido para entrar na disputa pelo jogador.

Créditos da imagem: Getty Images.