
BARCELONA, SPAIN - OCTOBER 29: Ivan Rakitic of FC Barcelona plays the ball during the La Liga match between FC Barcelona and Real Valladolid CF at Camp Nou stadium on October 29, 2019 in Barcelona, Spain. (Photo by Alex Caparros/Getty Images)
O clube catalão que vem passando por grandes dificuldades financeiras terá que abrir mão de certos jogadores para aliviar a folha salarial. Com isso, Ivan Rakitic é um dos atletas que está na fila para ser negociado.
O vice-campeão do mundo em 2018 sabe que passou a ser indesejado na equipe catalã e ao que tudo indica, não pretende facilitar a tarefa para seus líderes. Apesar de entender a crise econômica sofrida pelo Barça, o jogador não vai deixar de lado sua situação pessoal.
-“Há 10 ou 15 dias, falei com o clube e a conclusão é que não tenho nada a dizer porque estou sob contrato com o Barça até 2021, e é aí que quero estar e onde eu quero jogar. Além disso, minha esposa e filhas estão confortáveis na cidade. Não há razão para pensar em mais nada. Estou treinando bem e tenho certeza de que Rakitic estará em Barcelona ainda mais. ” – falou Rakitic, em junho passado.
Ao mesmo tempo, o blaugrana enfrenta outro ponto negativo em meio a isso: os clubes hesitam em abrir os cofres para receber um jogador de 32 anos. Uma hipótese é de que a direção está pronta para reduzir o subsídio de transferência do meia-campista para facilitar sua partida neste verão.
Autor de um gol e três assistência em 27 jogos desta temporada pela Liga dos Campeões, Rakitic não descarta a possibilidade de retornar ao Sevilha FC. O clube andaluz pode aproveitar a transferência por um preço reduzido para entrar na disputa pelo jogador.
Créditos da imagem: Getty Images.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.