Sergio Agüero, Eric Gaícia e Emerson Royal se tornaram jogadores do Barcelona. Mas, o clube ainda é um dos mais atingidos pela crise financeira do coronavírus. Com isso, Joan Laporta planeja aliviar a folha salarial da entidade e ainda, a renovação de Lionel Messi seria uma estratégia para atingir esse objetivo.
Segundo o Mundo Deportivo, caso Messi queira prorrogar o vínculo com o Barcelona, o argentino terá que aceitar reduzir o salário. Com isso, ele serviria de exemplo para os outros jogadores aceitarem a redução salarial. Os dirigentes da entidade catalã pretende conversar com todos os atletas individualmente e explicar a situação.
Caso os jogadores não aceitem, o Barcelona por ter a dívida de 400 milhões de euros. Caso as peças não concordem com a redução, o Barça não teria outra opção a não ser vendê-los ou dar a carta de liberdade a eles. Os principais nomes que tem que aceitar a proposta de redução é Jordi Alba; Ousmane Dembélé; Gerard Piqué; Sergio Busquets; Sergi Roberto; e Antoine Griezmann.
Foto de capa: Getty Images
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…