Barcelona projeta receber mais de R$ 350 milhões com novo patrocinador máster

O Barcelona continua a apresentar dificuldades financeiras, mas dentre os outros projetos da diretoria blaugrana detalhados pelo CEO Ferran Reverter há poucos dias, a esperança de melhora também está no novo patrocinador máster para o final da temporada. Assim contou o vice-presidente econômico do Barça e revelou as principais expectativas do clube nos próximos meses.

Em entrevista à TV3, Eduard Romeu explicou que a a ideia do clube é arrecadar mais de 55 milhões de euros (cerca de R$ 353,1 milhões) em relação aos valores que foram pagos pelo atual patrocinador do clube, a Rakuten, antes da pandemia da Covid-19. “Não olhamos para o valor atual, olhamos para o valor antes da pandemia. Obviamente temos que superá-la. Quem quiser colocar seu nome na camisa terá que pagar”, disse Romeu, no qual aproveitou o momento para destacar a importância de levar adiante o projeto Espai Barça.

“Vai nos ajudar a limpar o clube mais rapidamente. É um projeto que se paga a si mesmo, com uma receita extraordinária que o clube tem atualmente. Não só não vai gerar nenhum custo extra para o clube, mas também vai trazer novidades recursos ao clube graças à exploração de todo este espaço”, afirmou o dirigente.

Além disso, deu detalhes dos motivos que levaram à não aceitação do acordo da LaLiga com a CVC, fato que resultou na saída de Lionel Messi a alguns meses atrás. “Foi um contrato que pôs em risco a sobrevivência do Barça. Haviam explicado um filme diferente ao presidente, porque não lhe haviam mostrado os papéis. Ele próprio, então, não tinha dúvidas. Não podia ser presumido. Se houver variações , eles a situação melhora e é feita uma abordagem diferente, estamos abertos. É nossa obrigação”, disse.

disse o vice-presidente econômico do Barça , que também confirmou que eles têm 20 milhões para assinar no mercado de inverno se a gestão desportiva assim o solicitar.

Salah e Marquinhos são destaques na seleção da semana do FIFA 23 Neymar cada vez mais próximo de marca histórica pela Seleção Brasileira Os pilotos com mais vitórias pela Willians na história da Fórmula 1 Verstappen pode conquistar o bicampeonato mundial de F1 em Cingapura; entenda