Barcelona projeta receber mais de R$ 350 milhões com novo patrocinador máster
O Barcelona continua a apresentar dificuldades financeiras, mas dentre os outros projetos da diretoria blaugrana detalhados pelo CEO Ferran Reverter há poucos dias, a esperança de melhora também está no novo patrocinador máster para o final da temporada. Assim contou o vice-presidente econômico do Barça e revelou as principais expectativas do clube nos próximos meses.
Em entrevista à TV3, Eduard Romeu explicou que a a ideia do clube é arrecadar mais de 55 milhões de euros (cerca de R$ 353,1 milhões) em relação aos valores que foram pagos pelo atual patrocinador do clube, a Rakuten, antes da pandemia da Covid-19. “Não olhamos para o valor atual, olhamos para o valor antes da pandemia. Obviamente temos que superá-la. Quem quiser colocar seu nome na camisa terá que pagar”, disse Romeu, no qual aproveitou o momento para destacar a importância de levar adiante o projeto Espai Barça.
“Vai nos ajudar a limpar o clube mais rapidamente. É um projeto que se paga a si mesmo, com uma receita extraordinária que o clube tem atualmente. Não só não vai gerar nenhum custo extra para o clube, mas também vai trazer novidades recursos ao clube graças à exploração de todo este espaço”, afirmou o dirigente.
Além disso, deu detalhes dos motivos que levaram à não aceitação do acordo da LaLiga com a CVC, fato que resultou na saída de Lionel Messi a alguns meses atrás. “Foi um contrato que pôs em risco a sobrevivência do Barça. Haviam explicado um filme diferente ao presidente, porque não lhe haviam mostrado os papéis. Ele próprio, então, não tinha dúvidas. Não podia ser presumido. Se houver variações , eles a situação melhora e é feita uma abordagem diferente, estamos abertos. É nossa obrigação”, disse.
disse o vice-presidente econômico do Barça , que também confirmou que eles têm 20 milhões para assinar no mercado de inverno se a gestão desportiva assim o solicitar.