|

Barcelona quase fechou a contratação de Vlahovic por valor surpreendente

Bojan Krkic Sr., ex-olheiro do Barcelona, revelou à Cadena Ser que o clube catalão esteve próximo de fechar a contratação de Dusan Vlahovic por uma quantia baixíssima.

Na época, o ex-dirigente revelou que fez uma consultado ao sérvio, que vinha se destacando no time B da Fiorentina. Vlahovic já havia feito sua estreia no profissional e marcado, mas ainda não havia se firmado como o camisa 9 da equipe.

Bojan relatou que conhecia o agente do atacante e ambos chegaram a se encontrar em Barcelona. A contratação ficou fechada em 12 milhões de euros, mas Ronald Koeman, treinador na época, se reuniu com a diretoria e acreditou não valer a pena investir esse valor em um jogador que despontaria somente no futuro.

No entanto, o holandês admitiu seu erro quando Vlahovic começou a ter excelentes números no futebol italiano. Mateu Alemany, ex-diretor de futebol do Barcelona, se juntou aos interessados pelo sérvio depois de seu sucesso, mas a quantia subiu para 80 milhões de euros, dificultando uma possível contratação.

Com a recusa pela contratação do sérvio, o Barcelona fechou a contratação de Memphis Depay, que estava no Lyon e chegou de graça ao clube catalão, a pedido de Koeman. Os problemas econômicos provocados após a pandemia foi o principal motivo.