Barcelona quer vender Junior Firpo a algum clube da Premier League

Junior Firpo já está na lista de vendas do Barcelona desde antes o mercado de inverno começar. E o desejo dos culés de negociar o lateral-esquerdo se intensificou após a reunião entre o Conselho de Gestão e os candidatos a presidência da entidade. Resultando na conclusão de que a saída desse jogador será preciso para promover a contratação de um reforço.

O maior interessado no futebol de Junior Firpo é o Milan. Os rossoneros estão dispostos a pagar 15 milhões de euros ao Barcelona pela contratação definitiva, mas caso os culés decidam apenas emprestá-lo, o valor cairia para 1 milhão de euros. Em contrapartida, como aponta o Corriere dello Sport, a diretoria Blaugrana acha esse valor baixo.

O Barcelona acredita que clubes da Premier League estão de olho em Junior Firpo, e os culés pretendem valorizar essa possibilidade para conseguir vender o jogador por um preço mais alto. E eles correm contra o tempo, pois desejam fechar esse negócio antes que o mercado de inverno termine.

Nenhum nome de um clube inglês foi revelado, visto que nas últimas semanas nenhum componente da Premier League teve vinculado a Junior Firpo. Mas sim, o Milan; Napoli e o Granada.

Foto de capa: Getty Images