Barcelona recebe o Eibar para seguir reação na La Liga
O Barcelona vem reagindo no Campeonato Espanhol. Inclusive, o clube pode entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões nesta terça-feira, contra o Eibar, no Camp Nou, às 15h15 BRT.
No entanto, os donos da casa terão um grande desfalque. O camisa 10 Lionel Messi não vai para a partida.
O técnico do Barcelona, Ronald Koeman, afirmou que o argentino estava sentindo dores no joelho e ganhou alguns dias de folga. O treinador falou, também, sobre o descanso que deu ao elenco antes desta partida.
“Tivemos três treinos antes do Eibar. Às vezes, uma pausa é um treinamento para um jogador. Em uma agenda tão apertada, você tem que deixar os jogadores de futebol descansar. Não é problema que eles tenham quatro dias de folga”, declarou à imprensa.
Porém, do outro lado, José Luis Mendilibar minimizou a ausência de Messi contra o Eibar. “Na teoria, o Barça tem um dos melhores plantéis da competição. Por isso é preciso ter em atenção porque afinal é o melhor jogador do mundo, mas quem o vai substituir nesta altura será outro jogador de grande qualidade”, disse.
Ainda nesta terça-feira, o Sevilla também tentará se aproximar dos líderes contra o Villarreal.