Barcelona recebe “sim” de Bernardo Silva e estuda enviar proposta para o Manchester City

Foto: Lynne Cameron/Manchester City

Enquanto tenta convencer o Bayern de Munique a negociar Robert Lewandowski pela proposta enviada, o Barcelona também está em outras frentes no mercado. O clube catalão trabalha para viabilizar a contratação de Bernardo Silva, mas terá grande obstáculo: o Manchester City.

De acordo com o diário Sport, os Citizens pedem por volta de 100 milhões de euros para vender o meia português. O Barça, por outro lado, quer diminuir o preço de negociação do jogador em pelo menos 40 milhões de euros e estuda enviar uma oferta nas próximas semanas, ainda segundo a imprensa catalã.

O Barcelona passa por situação semelhante com Lewandowski, já que o Bayern exige mais de 60 milhões de euros no atacante. Bernardo Silva já comunicou ao seu agente Jorge Mendes e a diretoria do Manchester City seu desejo em defender o Barça.

Apesar disso, a operação pelo português de 27 anos, cujo tem contrato até junho de 2025 na Inglaterra, deve ser complicada. Ele é visto como importante tanto pelo clube e o treinador Pep Guardiola. Na última temporada, o meia marcou 13 gols e deu sete assistências em 50 partidas disputadas.

Veja o time dos candidatos e atuais presidentes de alguns países pelo mundo Real Madrid deve tentar contratar Haaland e João Cancelo em 2024, afirma jornal Por onde andam os jogadores do São Paulo na final da Sul-Americana de 2012 FIFA 23: time inicial da Liga Italiana para o Ultimate Team