| |

Barcelona rejeita proposta do Santos para quitar dívida milionária por Gabigol

De acordo com o site A Tribuna, a novela envolvendo uma dívida milionária do Santos com o Barcelona ganhou um novo capítulo. O Peixe não cumpriu uma cláusula envolvendo Gabigol e tentou negociar a dívida. No entanto, o clube espanhol recusou a proposta dos paulistas.

A oferta inicial do Santos foi um acordo em que dava a preferência de compra de quatro atletas até um prazo estipulado. Entre eles, os nomes conhecidos são do zagueiro Kaiky, de 17 anos, e do atacante Ângelo, de 16. Os outros dois, assim como o prazo estipulado, foram mantidos em sigilo.

O valor total da dívida é de aproximadamente 2,9 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na cotação atual). Já o motivo da cobrança, envolve o atacante do Flamengo, que foi formado nas categorias de base do Alvinegro Praiano. O Santos tinha firmado um acordo de preferência aos espanhóis numa possível venda do atacante em 2016.

O acordo aconteceu com a venda de Neymar ao Barcelona. No fim, Gabigol foi vendido à Inter de Milão, da Itália, sem que os catalães fossem comunicados para tentar cobrir a proposta. Sendo assim, o Barça acionou a cláusula e cobrou o valor do Santos, que tentou negociar, mas teve sua primeira proposta recusada.

Por fim, ainda segundo A Tribuna, alguns atletas do Santos podem ser comprados pelo Barcelona, com o valor sendo abatido da dívida. Até então, os clubes não chegaram a um acordo comum. A