
Foto: Fran Santiago/Getty Images
O Barcelona rejeitou uma proposta de 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 383 milhões) do Arsenal pelo brasileiro Raphinha na última janela de transferências. Mesmo com as dificuldades financeiras atuais, o Barça enxerga o atacante como um possível valor futuro para o clube.
Além disso, de acordo com o jornal espanhol Sport, a comissão técnica confia no potencial do brasileiro. Quando contratado pelos Culés, ele custou 58 milhões de euros fixos e quase 7 em variáveis. A venda para os Gunners, neste momento, pagaria toda a transferência passada e geraria um pouco de lucro, mas não era o suficiente.
Desde que chegou ao Barça, principalmente sob o comando de Xavi, Raphinha se tornou um jogador mais completo. Melhorou suas habilidades técnica e, principalmente, se sacrifica taticamente quando necessário, aprimorando suas habilidades defensivas.
Nesta temporada, o extremo brasileiro disputou 32 jogos pelo clube catalão. Ele marcou sete golos e contribuiu com nove assistências. Passou por um momento de instabilidade, mas parece ter recuperado a forma e a titularidade.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…