Barcelona se cansa de Coutinho e pretende negociá-lo em janeiro
O brasileiro Philippe Coutinho chamou atenção de forma negativa no último jogo do Barcelona, que terminou empatado em 3 a 3 contra o Celta de Vigo. A atuação do jogador não foi alvo de críticas, mas sim algumas imagens que lhe mostraram no banco de reservas antes de ser acionado.
De acordo com o Mundo Deportivo, Coutinho foi relutantemente se aquecer após a lesão de Ansu Fati. Além disso, o atleta teria dito ao técnico Sergi Barjuán que sua entrada foi desnecessária, tendo em vista que a partida estava próxima do intervalo. O comentário não caiu bem no vestiário e gerou uma série de críticas quanto ao comportamento dele.
A atitude foi a gota d’água do Barcelona, que pagou milhões para tirá-lo do Liverpool. Com o ato, Coutinho esgotou todo seu crédito e a chegada de Xavi Hernández deverá ser uma virada para o jogador, que terá que encontrar um novo clube na próxima janela de transferências. O ex-jogador já deixou claro que não conta com o brasileiro.
Por fim, o principal interessado é o Newcastle, o mais novo rico na Premier League. O clube pretende fazer contratações de peso em janeiro e enxerga em Coutinho uma possibilidade real, já que o Barcelona não pretende mantê-lo e também deverá facilitar sua venda.