| | |

Diretoria do Barcelona se enfurece com postura do Manchester City

Após mais de um mês de negociações com o Manchester City, o Barcelona conseguiu contratar João Cancelo por empréstimo nas últimas horas da janela de transferências. Porém, o clube catalão, que tentou por quase todo o mercado a compra de Bernardo Silva, se enfureceu com postura dos Citizens.

O meia português deixou claro sua vontade de deixar o futebol inglês e jogar no Barça, mas que esbarrou no Manchester City. Os Citizens não quiseram negociar Bernardo e acertaram a renovação de contrato com o jogador até junho de 2026.

Assim, segundo o jornal Mundo Deportivo, a diretoria catalã está muito irritada com o clube inglês. Além de brecar a venda do português, o City se recusou a emprestar Cancelo ao Barcelona ainda em janeiro deste ano e preferiu enviá-lo para o Bayern de Munique.

Ainda nas últimas semanas, os ingleses também consultaram e tentaram as contratações de Lamine Yamal, de 16 anos, e Alejandro Baldé, de 19 anos, duas das grandes joias do elenco blaugrano.

Por fim, a imprensa espanhola revela que uma das condições impostas pelo clube inglês para emprestar Cancelo era o Barça aceitar a saída de Eric Garcia ao Girona, que pertence ao City Group. De qualquer forma, o zagueiro estava fora dos planos de Xavi para esta temporada.