| |

Barcelona segue de olho em De Ligt

O zagueiro Matthijs De Liga é visto como o futuro da defesa da Juventus. Com Chiellini e Bonucci próximos do fim da carreira, o holandês é o líder da posição. Em Turim, apostam muito nele, não à toa que investiram 85,5 milhões de euros (cerca de R$ 361 milhões na cotação da época) nele. Portanto, os italianos não vão liberá-lo.

Nos últimos meses, o Chelsea tentou abrir negociação por ele. No entanto, de acordo com o “Tuttosport”, o time da vez é o Barcelona. Os catalães já buscavam a contratação do holandês há dois anos, mas os bianconeri conseguiram convencer o atleta, com a ajuda de Mino Raiola e um salário que ultrapassa 7 milhões de euros líquidos por ano.

Por outro lado, a relação entre as diretorias é muito boa. Há um ano, houve uma troca entre Arthur e Pjanic, o que acabou não sendo bom para nenhum dos lados. Durante as conversas da Superliga Europeia, o Barcelona pediu informações sobre o zagueiro, mas a resposta foi direta: De Ligt não é negociável.

Não há certezas sobre o projeto Bianconero nos próximos anos, ainda mais que permanência de Andrea Pirlo é uma incógnita, assim como seu possível substituto. No entanto, a Juventus considera que De Ligt é um dos pilares da equipe para os próximos anos, então não deseja negociá-lo.