Barcelona sonha com duas estrelas para reforçar o meio-campo
Com a manutenção de Xavi e se encerrando sua primeira temporada no comando do Barcelona, o presidente garantiu ao treinador a contratação de uma estrela na janela de verão europeia. Apesar de fracassar na contratação de Haaland, os catalães, além de monitorar Bernardo Silva, também seguem de olho em mais dois astros para o meio de campo.
Considerado um dos melhores jogadores do mundo, Kevin de Bruyne é um dos sonhos da diretoria catalã, sobretudo se a venda de De Jong acontecer. Quem revelou o interesse do Barça foi o jornal Mundo Deportivo e detalham que o nome de Marco Verratti também está na mira do clube, porém ainda distantes.
Ambos os jogadores agradam a diretoria, que contam com pelo menos 70 milhões de euros em caso de venda de De Jong. O próprio meio-campista holandês está nos planos do PSG para a próxima janela de transferências, o que poderia facilitar em uma transação envolvendo Verratti.
O italiano de 29 anos já esteve entre as prioridades do Barcelona por muito tempo após a saída de Iniesta, mas o PSG nunca aceitou negociá-lo. Ele tem contrato até junho de 2024 e está longe de ser vendido pelo clube, apesar da possível reformulação em que deve passar.
O mesmo acontece com De Bruyne. O belga de 30 anos é pilar do Manchester City desde que chegou e tem contrato até metade de 2025. Ainda assim, o Barça pode apostar no projeto esportivo interessante para tentar convencê-los.
