|

Barcelona sonha com o retorno de Pep Guardiola

A reunião entre Barcelona e Ronald Koeman foi bem clara. O clube terá 15 dias para fechar acordo com algum treinador, senão o holandês irá comandar a equipe na próxima temporada. Sendo assim, Joan Laporta, presidente do clube, está trabalhando neste assunto.

Nesse sentido, de acordo com o jornal Sport e o Mundo Deportivo, o dirigente sonha com o retorno de Pep Guardiola. Foi ele que indicou o treinador para comandar a equipe principal em sua primeira passagem. Dessa forma, o estafe do treinador garante que sua intenção é permanecer no Manchester City, onde tem contrato até junho.

Por outro lado, alguns veículos ingleses dizem que caso o clube conquiste a UEFA Champions League, os dirigentes podem liberá-lo como forma de agradecimento aos serviços prestados. No entanto, a dúvida permanece e a final do próximo sábado (29) será decisiva para o futuro do Barcelona e do Manchester City.

Por fim, outros nomes são explorados por Laporta. Com acerto encaminhado com a Juventus, Massimiliano Allegri foi proposto, mas seu perfil não é unânime. Assim, há uma lista restrita sobre os alvos do Barcelona para o cargo de técnico. São eles: Joachim Löw (livre após o Euro), Marcelo Gallardo (River Plate), Thierry Henry (livre), Roberto Martinez (Bélgica) e Xavi Garcia Pimienta (Barcelona B). A opção Xavi (Al-Sadd) foi descartada.