Barcelona monta um plano para ter Messi e Neymar novamente
Depois de passar por uma turbulência no início da temporada, o Barcelona se reencontrou nas mãos do presidente Joan Laporta e já projeta seu futuro. Após convencer Messi a querer renovar seu contrato, o novo mandatário do clube quer satisfazer seu maior astro e trazer Neymar, reeditando uma das maiores duplas da última década.
Messi e Neymar querem jogar juntos. Após saber do “sim” do argentino ao Barcelona, o brasileiro parou as negociações de renovação com o PSG, que estavam em estágio avançado. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, a cúpula blaugrana, sabedora da situação, resolveu adotar a tática da cautela: como o clube foi agressivo em todas as negociações com os franceses e não obteve sucesso, não pressionarão nessa janela. Não por falta de interesse, mas por estratégia.
O craque brasileiro tem contrato com o PSG até Junho de 2022, e poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube já em Janeiro. O Barça quer aproveitar esse período justamente para “atar” o negócio e agir visando a temporada 2022-23. A volta sem custos de Neymar à Espanha também seria uma demonstração de gratidão do camisa 10 da seleção brasileira, melhorando a imagem negativa que deixou na Espanha quando saiu do clube culé.
Ainda segundo o jornal, Neymar chegaria em 2022 para fechar um novo tridente ofensivo, formado por ele, Messi e um reforço de peso que chegaria na próxima janela. Entre os especulados, Lautaro Martínez e Memphis Depay são os favoritos para vaga.
Foto Capa: Getty Images
