Barcelona tentará contratar Haaland e Pogba na próxima janela, diz jornal

Em crise financeira, o Barcelona precisou se limitar na última janela de transferências por conta do teto salarial estabelecido pela La Liga. Porém, após as saídas de Messi e Griezmann, os catalães tiveram um alívio e já pensam em novos investimentos.

De acordo com o Mundo Deportivo, o clube espanhol pretende realizar três contratações na próxima janela de transferências: Erling Haaland, do Borussia Dortmund, Paul Pogba, do Manchester United e Dani Olmo, do RB Leipzig. A situação mais difícil é do centroavante norueguês, que terá multa rescisória de 90 milhões de euros.

Além disso, a exigência de um alto salário dificulta. Segundo o jornal, o agente de Haaland, Mino Raiola, exige cerca de 825 mil euros por semana pelo jogador, s omando-se a isso mais 34 milhões de euros de comissão. Além disso, o Barcelona enfrenta concorrência de Chelsea, Manchester City, Manchester United e Real Madrid.

Também agenciado por Raiola, Pogba ainda não renovou com o United e pode chegar de graça ao clube catalão. Porém, a dificuldade também seria o alto salário e a concorrência de Real Madrid, PSG e Juventus. Por fim, a contratação de Olmo seria a mais fácil entre as três.

O jogador é avaliado em 50 milhões de euros e tem contrato até 2024. Porém, o Leipzig permitiu que o jogador de 23 anos negociasse um contrato com o clube depois que eles fizeram uma oferta de última hora por ele no último dia de mercado, mas o negócio não deu certo.

Por mais que não tenha sido concluída a negociação, o Mundo Deportivo informa que ambas as partes fecharam acordo em termos pessoais e que vão retomar de onde pararam na próxima janela para finalizar o acordo de cinco anos.