Barcelona terá camisa nas cores do Real Madrid na próxima temporada

De acordo com o jornal Sport, o Barcelona terá um uniforme na cor branca, a predominante do seu rival Real Madrid, na próxima temporada. A decisão foi aprovada pelo presidente Joan Laporta e a diretoria há alguns meses.

A camisa servirá como uniforme reserva e não será a primeira vez que o Barcelona usa as cores do seu rival em uma de suas camisas. No final da década de 1970, o clube catalão disputou vários jogos de branco, com Johan Cruyff sendo o último jogador a vestir uma camisa branca do Barcelona.

Isso aconteceu na temporada 1977/78, mas essa possibilidade tem sido debatida há muito tempo. Antes da década de 70, a camisa branca era comum quando o Barcelona combinava com as cores do time adversário.

Nesse sentido, a temporada 2023/24 marcará o retorno da cor branca ao uniforme do Barcelona. Houve debate no clube antes da decisão, mas foi aprovada e fontes da entidade garantem que a nova camisa branca, independente das críticas iniciais, será uma das mais vendidas da história.

De fato, a primeira amostra a chegar aos escritórios do Barcelona fez muito sucesso entre os poucos funcionários que puderam vê-la. A camisa titular da próxima temporada retornará ao modelo mais clássico usado desde 1912, com três listras mais largas dominando a parte frontal.

Os lutadores com mais vitórias por decisão dentro do UFC Gabriel Jesus fala sobre Guardiola e se diz “mais solto” no Arsenal Os brasileiros com mais corridas disputadas na história da Fórmula 1 Desfalques, prováveis escalações, onde assistir e mais: Tudo sobre Vasco x Londrina pela Série B