Barcelona teve a oportunidade de contratar Cristiano Ronaldo antes de fechar com Lewandowski; entenda
O futuro de Cristiano Ronaldo no Manchester United segue indefinido até o momento. O craque português pediu à direção inglesa que escute ofertas por ele e já atarefou seu agente de longa data, Jorge Mendes, para buscar possíveis interessados.
O português pretende disputar a próxima Liga dos Campeões para chegar em alto nível na Copa do Mundo com seleção de Portugal. Por isso, não se apega a sua história com outros clubes para deixar os Red Devils.
Seu empresário atendeu o pedido e o ofereceu a diversos clubes, entre eles o Barcelona. Segundo o jornalista Ben Jacobs, o nome de Cristiano Ronaldo chegou na mesa do presidente Joan Laporta antes de fechar a contratação de Robert Lewandowski. O clube catalão, no entanto, recusou assinar com o português de 37 anos.
Além do Barcelona, Cristiano Ronaldo também foi oferecido ao Atlético de Madrid, outro antigo rival na época de Real Madrid, Bayern de Munique, Chelsea e PSG. Todos os times alegaram a idade avançada do atacante e seu alto salário, mesmo disposto a reduzir em até 30% para ser negociado.
Mendes even offered Ronaldo to Barcelona prior to them signing Robert Lewandowski. No club is currently close to signing Ronaldo allowing #MUFC to maintain their ‘not for sale’ stance without it being challenged. Erik ten Hag remains hopeful of having clear-the-air talks, too.
— Ben Jacobs (@JacobsBen) July 21, 2022