Barcelona vê Carlos Soler como substituto de De Jong

Segundo o jornal Espanhol, ÁS, Barcelona e Valência chegaram a um acordo de 20 milhões por Carlos Soler, a grande expectativa é de que o meia da Seleção Espanhola substitua Frenkie De Jong no meio de campo, que está de partida para o Manchester United. 

Por outro lado, a saída de De Jong já é vista com bons olhos dentro do clube, já que o clube investirá parte do dinheiro da venda em Carlos Soler, que além de já ser uma figura importante na Seleção Espanhola, é uma opção mais barata quando falamos em relação a salário. 

Getty Images

A saída de Frenkie De Jong já é dada como certa na Catalunha, o valor de 80 milhões é visto com bons olhos por Barcelona e Manchester United, a expectativa é de que tudo seja concretizado ainda antes do dia 30. A decisão de sair do clube partiu do próprio jogador, que quer receber um salário maior do que os 11 milhões de euros atualmente. Visto que o clube Blaugrana não pode pagar isso, a única solução possível seria a venda do jogador.

Se caso De Jong decidir não sair do Barcelona, a sua única opção será abaixar o seu salário de 11 milhões anuais, o que é uma alta cifra para o clube Espanhol. A expectativa é de que tudo seja decidido nos próximos dias, já que existem pressões de Xavi para concretizar tudo o mais breve possível, visto que o treinador espanhol só vai poder contar com o Soler após a venda de Frenkie De Jong. 

Os 10 jogadores com mais cartões amarelos no Brasileirão 2022 Os 10 goleiros com mais defesas difíceis no Brasileirão 2022 Os artilheiros das últimas 10 edições do Campeonato Italiano TOP 10! OS MAIORES ARTILHEIROS DO BRASIL EM 2022