Barcelona vê dois jogadores do Chelsea como alternativas para Raheem Sterling

Créditos: Getty Images.

O interesse do Barcelona em Raheem Sterling não é segredo. O clube catalão busca contratar o jogador do Manchester City, pois deseja um atacante que não esteja jogando regularmente pela sua equipe atual. Por isso, tem também dois jogadores do Chelsea como alternativas. Caso não consiga completar a transferência de Sterling na janela de transferências de janeiro, o Barça mantém os olhos atentos à situação de Hakim Ziyech e Timo Werner, como relata a ESPN.

Espera-se que a atividade da equipe do Camp Nou no mercado de transferências não seja surpreendente. A capacidade para contratações dependerá de conseguir liberar dinheiro. Por isso, o clube está em busca de jogadores que não joguem regularmente em outros times. O intuito dos Culés é um empréstimo, a princípio, com opção de compra ao final do contrato. No entanto, não desejam que seja uma cláusula obrigatória.

Raheem Sterling pelo Manchester City. | Créditos: Getty Images.

É neste contexto que se dá o interesse do Barcelona em Raheem Sterling. O time pretende revisitar um desejo antigo no jogador. Entretanto, o custo da transferência e a relutância do City em um negócio sem a cláusula de compra obrigatória ao fim do empréstimo poderiam ser empecilhos.

Portanto, surgiram Ziyech e Werner como alternativas. A alta competição por espaço no elenco acabou os deixando de lado na equipe de Thomas Tuchel. Como afirmou a ESPN, o clube catalão perguntou sobre a disponibilidade de ambos.

Além disso, o Barcelona também está interessado em César Azpilicueta, do Chelsea. Considerando que contrato do jogador vai apenas até junho de 2022, o interesse da equipe é contratá-lo sem custos. Porém, com o grande histórico do capitão com os Blues, a negociação seria complicada para os Culés.

Maiores campeões estaduais na Série A Os 10 times mais valiosos do Brasil Lembra deles? Os medalhões que jogarão os estaduais longe dos holofotes 7 Jogadores Livres no mercado que poderiam reforçar seu time