Bartomeu assegura a renovação de Messi no Barcelona

O presidente do Barcelona Josep Maria Bartomeu conversou com Lionel Messi e assegurou que o argentino renovará o contrato com o clube catalão. Após rumores de que o camisa 10 estaria insatisfeito com a diretoria e com o time do blaugrano, o mandatário veio a público para confirmar que ‘La Pulga’, como Messi é conhecido, ficará na Espanha.

No programa Onze da TV3 da Espanha, Bartolomeu tranquilizou os torcedores blaugranos afirmando de que está conversando com Leo, que, segundo o presidente, quer terminar sua carreira no Barça. “Temos conversado sobre a renovação. Temos conversado e seguiremos conversando. Ele sempre disse que quer terminar sua carreira futebolística no Barça e estou convencido de que assim será”, disse Bartomeu.

O novo contrato de Messi deve ser de mais dois anos, até 2023, com salários de cerca de 100 milhões de euros por temporada e com uma cláusula que permitiria o camisa 10 de sair do Barcelona a cada final de temporada, caso ele queira.

O argentino de Rosário jogou, nos seus mais de 20 anos de carreira, somente pela equipe de Barcelona. Pelo Barça, ele é o maior artilheiro da história do Clube, com 630 gols. Entre os principais títulos, conquistou dez La Ligas e quatro UEFA Champions League.

Foto de capa: Reprodução/FCBN

Resta1