Bartomeu convoca reunião de emergência e pode renunciar a presidência do Barcelona

Após a derrota por 3 a 1 no El Clásico, o Barcelona só pensa no jogo contra a Juventus nesta quarta-feira (28), pela fase de grupos da Champions League. Enquanto isso, Josep Maria Bartomeu – presidente do clube – resolveu marcar uma reunião de emergência para hoje (27), para tratar sobre a fase instável que a entidade está passando. A reunião será tanto presencial quanto online.

O objetivo de Bartomeu com essa reunião é decidir duas pautas. Resolver as questões sobre a redução salarial de todos os funcionários culés; e sua possível renuncia do cargo de presidente do Barcelona.

A primeira pauta, de acordo com o jornal AS, seria por conta dos funcionários não estarem presente na negociação sobre a redução salarial, pois afirmam não terem garantias legais para aceitarem tal decisão. Mesmo que a saída para a crise econômica do clube seja esse corte de 30% nos salários.

Já sobre a renuncia de Bartomeu, as eleições para um novo presidente estão marcadas para março de 2021. Com isso, o atual comandante da entidade catalã tem até duas semanas para decidir se deixará a presidência ou continuará até o final do mandato. Caso o dirigente decida sair, um dos diretores será escolhido como presidente interino até as eleições.

Foto de capa: Getty Images

Resta1

Carla Andréa

Jornalista Esportiva; Torcedora do Barcelona; Apreciadora de um bom futebol.