|

Bartomeu nega ter divulgado o contrato assinado por Messi

Josep Maria Bartomeu falou sobre o contrato de Messi que veio a público recentemente com exclusividade do El Mundo. O ex-presidente do Barcelona negou ter sido ele quem vazou o documento para o jornal em entrevista ao programa Sin Concesiones.

“Ouço certa mídia insinuar que alguém da diretoria cessante ou eu vazamos esse contrato. E isso é totalmente falso. Essa é uma questão muito séria, é totalmente ilegal filtrar contratos profissionais e isso vai acabar em tribunal porque nem o Barcelona, nem Messi, podem aceitar que este crime dê em nada.”

“Não sei quem foi, aliás no clube só 4 ou 5 pessoas têm acesso aos contratos, também os advogados da Cuatrecasas que participaram da negociação e a LFP também tem cópia de todos os jogadores. Acusar Leo dos problemas econômicos é perverso e malicioso. O jogador merece os valores que cobra porque os gera a mais, tanto pela sua contribuição desportiva como pela sua contribuição comercial. Sem a crise devido à pandemia, o Barcelona pode pagar perfeitamente estes valores e todos os outros jogadores. Na verdade, quando esta renovação foi assinada em novembro de 2017, ninguém poderia imaginar a pandemia de 2020”, afirmou Bartomeu

Por fim, Bartomeu falou sobre o atual momento do clube: “Certamente a pandemia está causando uma crise em muitas entidades, organizações e empresas ao redor do mundo. O futebol profissional e, especialmente, as grandes equipes europeias têm sido os grandes prejudicados. Mas o Barça sairá bem porque há recursos suficientes e boas decisões para resolver o problema.”

Foto em destaque: Getty Images