| | |

Bernardo Silva quer deixar o Manchester City e Barcelona pode ser o destino

O meio-campista Bernardo Silva não quer ficar no Manchester City para a próxima temporada. Com isso, o Barcelona, que sonha com o jogador já há algum tempo, monitora de perto a situação do atleta e pode fazer uma investida em breve. A informação é do jornal ‘Sport‘.

Vale lembrar que nos últimos dias da última janela de transferência o Barça fez uma proposta para o City, mas a negociação não caminhou. Na ocasião, a equipe espanhola propôs um empréstimo com obrigação de compra ao final do vínculo.

No entanto, os ingleses não tinham interesse em liberar Bernardo, um dos principais jogadores do elenco. Uma nova negociação ao final da temporada é considerada mais complicada por conta dos problemas com o ‘Fair Play Financeiro’ do Barcelona. Por isso, a vontade do jogador pode ser decisiva.

Mesmo assim, os Citizens não devem liberar o português de 28 anos de graça, independente da boa relação entre espanhóis e ingleses. Vale lembrar que o contrato de Bernardo Silva vai até 2025 e, por isso, ele não pode assinar nenhum tipo de pré-contrato até o momento.

Gündogan

Outro jogador em que Joan Laporta está de olho é Ilkiay Gündogan. O meia alemão ficará livre no mercado a partir de 30 de junho e pode se transferir de graça para qualquer clube. Também não é a primeira vez que se fala sobre a possibilidade do jogador ir para o Barça, o que pode facilitar as coisas.