Braithwaite pede pra ficar com a camisa 10 de Messi no Barcelona

Enquanto os bastidores do Barcelona pegam fogo por causa do pedido de saída de Lionel Messi, um jogador enxerga a situação como grande oportunidade de mostrar seu valor na Catalunha: Martin Braithwaite. Contratado em Fevereiro pelo Barça para preencher a lacuna criada pela lesão de Luis Suárez, o dinamarquês não teve muitas oportunidades justamente pela volta do uruguaio, mas acredita que tudo vai mudar na próxima temporada.

Autor de 1 gol em 11 partidas com a camisa blaugrana, o atacante de 29 anos será avaliado por Ronald Koeman e sua comissão técnica para ter seu futuro definido. Mas Braithwaite não só tem certeza que vai impressionar o novo treinador, como também que pode ser um jogador fundamental na reconstrução da equipe: segundo informa o portal 20 Minutos, o jogador pediu à diretoria do Barcelona para que herde a camisa 10 de Lionel Messi, caso o argentino saia do clube.

Como a cúpula culé está inteiramente focada em tentar convencer Messi a não deixar o clube, o pedido do dinamarquês ainda não foi avaliado. A princípio, outros jogadores, como Philippe Coutinho ou De Jong, estão à frente do ex-Leganés na “corrida” pela camisa 10. Outra opção seria dar um “descanso” para o número depois de ser envergado por Ronaldinho Gaúcho e La Pulga, até que se ache um novo craque para usá-lo.

Caso não consiga vestir a sonhada camisa no Barcelona, Braithwaite pode ser o número 10 de outro clube, já que conta com diversas propostas do futebol espanhol e inglês. Mais uma interessante história que se desenrola a partir da decisão de Messi.

Foto Capa: Getty Images

Resta1

Marco Sousa

Editor do MF. O futebol é plural e sua beleza está em cada detalhe. Aprecie o jogo, da retranca ao futebol total, sem preconceitos.