Briga por vaga na Champions deve agitar a reta final do Campeonato Espanhol
A La Liga, primeira divisão da Espanha, tem um franco-favorito ao título, que é o Real Madrid. Embora o Sevilla siga na perseguição, os merengues abriram boa vantagem e dificilmente deixarão escapar mais uma conquista nacional. Se esta briga está quase definida, o mesmo não se pode dizer da luta por vaga da próxima edição da Champions League.
Considerando que Real Madrid e Sevilla têm a classificação bem encaminhada, restam apenas duas vagas para a maior competição do continente, e a briga será boa: seis equipes têm chances reais de disputarem o torneio no próximo ano. Preparamos um panorama de como deve ser essa luta por vaga na Champions nas rodadas finais do Campeonato Espanhol.
Barcelona
A temporada 2021/22 tem sido muito atípica para o Barcelona. Além de estar longe da disputa pelo título da primeira divisão, o clube catalão também foi eliminado na fase de grupos da Champions, algo que não acontecia há décadas.
Apesar do péssimo início de temporada, o Barcelona vem melhorando já é apontado pelas casas de apostas na liga espanhola como um dos favoritos a ficar com uma das vagas – algo que foi colocado em dúvida há alguns meses. Segundo os operadores, o clube catalão tem mais de 75% de disputar a principal competição do continente na próxima temporada.
Isso se deve muito ao trabalho de Xavi, que substituiu Ronald Koeman e fez com o time crescesse de rendimento, atingindo uma sequência invicta de 7 partidas na La Liga. Nesta sequência, o Barça goleou o Atlético de Madrid, um dos rivais na briga pela Champions, e entrou de vez na disputa. Além disso, reforços como Aubameyang, Ferran Torres, Dani Alves e Adama Traoré elevam o nível técnico da equipe.