O volante Sergio Busquets, capitão da seleção da Espanha, testou positivo para Covid-19 após o PCR realizado pelos jogadores. Dessa forma, ele foi retirado da bolha criada em Las Rozas, e direcionado à Barcelona. A partir desse momento, todos os atletas estão com o alerta ligado, mesmo após terem o resultado negativo.
Daqui a uma semana, a Espanha irá estrear na Euro 2021, contra a Suécia. Os protocolos do Ministério da Saúde e da própria UEFA são rigorosos nestes casos. Além da saída imediata de Busquets, tanto os trabalhadores, quanto os contatos próximos do jogador devem permanecer isolados para prevenção. Então, inclui comissão técnica, jogadores e membros da delegação.
Sendo assim, não poderá ter treinos em grupo e os jogadores só poderão retornar a campo em treinos individuais. É a única forma de continuar a preparação para a Euro. Por conta disso, a seleção sub-21, comandada por Luis de la Fuente, irá disputar o amistoso marcado para amanhã, contra a Lituânia.
Por fim, Busquets está assintomático e ficará de quarentena por um período mínimo de dez dias. Ele só poderá retornar a equipe após um novo PCR com resultado negativo. De qualquer maneira, Luis Henrique tem até 12 de junho, dois dias antes da estreia em Sevilha, para decidir uma possível substituição do jogador do Barcelona caso ele seja cortado.
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…
Apresentado no Santos como Executivo de Futebol, Alexandre Mattos destacou a importância de trabalhar as categorias de base, que é…
Já trabalhando no Santos há três semanas, Alexandre Mattos foi oficialmente apresentado pelo presidente Marcelo Teixeira nesta quarta-feira, na Vila…