Candidato a presidência do Barcelona não acredita na permanência de Messi

Augustí Benedito é um empreendedor espanhol e mais um candidato a presciência do Barcelona. Como os seus concorrentes, ele tem aproveitado a mídia para expor seus planos caso assuma a entidade catalã. Porém, diferentemente dos seus adversários, ele não acredita na permanência de Lionel Messi na equipe, e para a decepção de muitos não lutará para convencer o argentino do contrário.

Em entrevista à EFE, o candidato explicou a razão dessa decisão: “Ele decidiu deixar o clube e disse publicamente. Foi muito forte ouvir Messi dizer que queria deixar o Barça. Pela forma como tudo aconteceu, pareceu-me que foi uma decisão ponderada, de grande profundidade e estratégica. Portanto, estou pessimista”.

Augustí Benedito acredita que não importa quem assuma a presidência do Barcelona, convencer Messi a ficar será a maior dificuldade, mas que ele sempre será um culé, independente de tudo. O espanhol ainda falou de Ronald Koeman, técnico que está tentando impor sua estratégia de jogo. O candidato pretende manter o holandês no cargo, pois ele é uma proposta antiga para assumir o comando do time Blaugrana, desde a saída de Luís Enrique. E encontrar técnicos que se enquadram no Barça é difícil e o atual conhece bem como funciona a entidade.

Foto de capa: Getty Images