|

Cañizares critica posicionamento de Pep Guardiola em relação a Catalunha e Espanha

Santiago, ex-atleta da seleção espanhola, Real Madrid e Valencia se diz preocupado em relação as decisões políticas de Guardiola em torno da região catalã

 

“Em 1992, Guardiola falava muito moderadamente de política, até podíamos brincar. Era anedótico como falávamos disso. Agora é nojento, ninguém tolera nada nessa questão” – aborda Cañizares. Enquanto, o ex-arqueiro teve sua carreira em cinco clubes (entre eles Celta de Vigo, Mérida e Elche) e depois não assumiu nenhum cargo fora de campo, o ex-volante e agora técnico do Manchester City está muito ligado ao Barcelona (não jogou em outra equipe da Espanha), por isso absorve os conceitos da equipe.

“Estive com ele na seleção nacional e choramos juntos quando fomos eliminados no Mundial de 1994. Não sei quando ele mudou, mas sinto-me mal quando ele fala mal de Espanha. Não sei como lidar com o seu cérebro político, não entendo” – falou o ex-goleiro em sua rede social. Guardiola passou por Itália, Catar, México, Alemanha e atualmente Inglaterra, mas o amor a Catalunha e o pedido para que ela se emancipe fica latente em todas as suas falas sobre o assunto.

Segundo Cañizares, eles não mantém uma relação de amizade há alguns anos, também devido ao seu posicionamento contrário (permanência da Catalunha na Espanha), por essas divergências de pensamento cada um foi para seu lado.

 

Foto de capa: Valencia.