Caso alguns jogadores não aceitem reduzir o salário, Barcelona planeja medidas drásticas

O Barcelona é um dos clubes mais afetados pela crise financeira causada pela pandemia da Covid-19. Com isso, a entidade teve que cortar alguns gastos e até reduzir o salário dos jogadores. Agora, durante o mercado europeu, além de tentar vender algumas peças para aliviar a massa salarial, os dirigentes catalães também querem reduzir ainda mais o salário dos seus atletas.

A folha salarial representa 110% do faturamento do Barcelona, algo que Joan Laporta, presidente do clube, deseja reduzir o mais rápido possível. Com isso, segundo o Mundo Deportivo, a redução dos salários é a melhor forma de alcançar o objetivo do comandante da entidade. Lionel Messi, Gerard Piqué, Sergi Roberto e Sergio Busquets não hesitaram em cortar seus valores pela metade.

Quanto a Samuel Umtiti, Miralem Pjanic – jogadores com baixo desempenho e poucos minutos em campo – e Jordi Alba, se recusam a aceitar reduzir o montante alarial. Diante disso, caso o Barcelona não consiga convencê-los ou vender o francês e o bósnio, a diretoria tomará medidas drásticas. O clube tentará alcançar esse objetivo até dia 15 de agosto, caso contrário, a situação será levada ao tribunal. E talvez, esses atletas sejam dispensados do elenco.