“Chegou uma hora pela rivalidade que me aproximei dele para cumprimentá-lo e ele não me cumprimentou”, diz Daniel Alves, sobre CR7

Daniel Alves se encontraram em diversos confrontos nos anos de Barcelona x Real Madrid. Na época, sempre eram confrontos bem equilibrados e nunca desejava a desejar em nenhum aspecto. Futebol, força de vontade e habilidade.

Com isso, o brasileiro sempre era o responsável por tentar parar a máquina que usava a camisa de número 7 de Madrid. Algumas vezes dava certo, outras não. Com isso, o experiente defensor se sentiu confortável para falar sobre seus encontros com o português, tendo em vista que não se enfrentam mais e ambos já saíram de seus respectivos clubes.

 — Eu gosto muito do Cristiano. Agora que já não estamos no Barça e no Madrid, parece que posso falar, porque sempre pareceu que não podia. Cristiano exemplifica, para todos nós que não temos tanta qualidade, que com muito trabalho você também pode competir com os melhores. Eu o respeito muito e tive a oportunidade de dizer a ele.”, diz o brasileiro que revelou que não ficava apenas dentro de campo o confronto.

Em outro trecho comentado em um podcast de um dos seus companheiros de equipe no Pumas-MEX, Daniel Alves também disse algo bastante curioso e que muitas pessoas não imaginavam que era tão forte e tanta disputa entre os jogadores e os clubes citados:

 — Chegou uma hora pela rivalidade que me aproximei dele para cumprimentá-lo e ele não me cumprimentou. Houve uma polêmica que nunca saiu, mas no vestiário da Bola de Ouro tivemos uma ‘briga’, cumprimentei a todos e ele não me cumprimentou por causa do que o Barça-Madrid estava gerando lá fora.” completou o lateral da seleção brasileira.

Foto: Getty Images

Porém, essa disputa tão forte já está no passado. Ambos amadureceram, ganharam outros títulos e mudaram seus caminhos. O defensor demonstrou bastante respeito e admiração pelo craque do Manchester United.

Todos os treinadores estrangeiros do Brasileirão 2023 10 jogadores que negociam com o Vasco para a próxima temporada; veja! Alex Sandro de volta? A provável escalação do Brasil para encarar a Croácia Futuro! Os jogadores sub-20 mais valiosos em clubes brasileiros