Chelsea prepara oferta para contratar Dembélé, diz jornal

Ousmane Dembele of Barcelona in action during the La Liga Santader match between Granada CF and FC Barcelona at Nuevo Estadio de Los Carmenes on January 8, 2022 in Granada, Spain. (Photo by Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images)

A menos de 10 dias de fechar a janela de transferências, o futuro de Ousmane Dembélé no Barcelona segue incerto se irá sair antes ou depois da temporada. Enquanto isso, clubes se interessam pela situação do atacante francês como no caso do Chelsea, que já podem fazer uma investida em breve.

Segundo o jornal The Sun, o Chelsea estuda fazer uma proposta para contar com Dembélé já nesta segunda parte da temporada. A mídia inglesa aponta que a oferta dos Blues seria de 4 milhões de euros pela transferência e o atacante já chegaria ao Stamford Bridge na atual janela.

Desta forma, o Chelsea se antecipa dos outros pretendentes pelo jogador, que planejam contratá-lo apenas a custo zero e se transferir na próxima temporada. Por sua vez, caso aconteça a operação, o Barça não perderia o atacante, sua contratação mais cara da história por 140 milhões de euros, de graça.

Um dos principais fãs do futebol de Dembélé é o treinador Thomas Tuchel, com quem o francês despontou quando atuava no Borussia Dortmund. Dembélé é visto como uma oportunidade de mercado interessante por Tuchel e pode aumentar as peças ofensivas do elenco londrino. Apesar dos vários problemas físicos que apresentou desde que chegou no Barcelona, o francês de 24 anos tem a confiança do treinador alemão e pode voltar a boa forma.

Os 10 melhores jogadores do Los Angeles Galaxy no FIFA 11 Os 10 melhores jogadores do Real Madrid no FIFA 11 sem CR7 Os 10 melhores jogadores do Sevilla no FIFA 11 As principais renovações de contrato da Free Agency da NBA