Clube inglês negocia a contratação do goleiro Neto, do Barcelona

Foto: Alex Caparros/Getty Images

O Bournemouth (ING) iniciou as negociações com o Barcelona (ESP) pela contratação do goleiro Neto.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o clube inglês já tem conversas em andamento com os espanhóis, mas não é o único interessado no arqueiro brasileiro de 33 anos. Sendo assim, o atleta deve decidir seu futuro nos próximos dias.

Apesar do Barcelona estar apto a negociar Neto, que tem contrato até junho de 2023, as tratativas com o Bournemouth ainda não estão em um estágio avançado. Isso se deve, também, aos demais interessados no goleiro.

Recentemente, Flamengo e principalmente São Paulo sinalizaram interesse em contratar Neto. No entanto, o alto salário (cerca de R$ 2 milhões mensais) e o fato de ter mercado na Europa afastam o arqueiro de retornar ao Brasil. O Tricolor contratou Felipe Alves, do Fortaleza, por empréstimo.

Neto chegou ao Barcelona em 2019 junto ao Valencia (ESP) numa negociação que girou em torno de 26 milhões de euros (R$ 114 milhões, na cotação da época) mais nove milhões de euros em bônus e metas. No entanto, o goleiro alemão Ter Stegen vem sendo o titular absoluto há um tempo e o brasileiro não tem sido utilizado.

Os 10 jogadores com mais cartões amarelos no Brasileirão 2022 Os 10 goleiros com mais defesas difíceis no Brasileirão 2022 Os artilheiros das últimas 10 edições do Campeonato Italiano TOP 10! OS MAIORES ARTILHEIROS DO BRASIL EM 2022