
O Barcelona começa seu projeto de reconstrução para a próxima temporada sobre o comando do treinador holandês Ronald Koeman. Alguns jogadores como Arturo Vidal, Ivan Rakitic e Luis Suárez não devem seguir para 2020/2021. No entanto, dois atletas de longa data da equipe ganharam a confiança do treinador e devem seguir, são eles: o volante Sergio Busquets e o lateral-esquerdo Jordi Alba.
A ideia de Koeman é a de mesclar jovens jogadores com alguns atletas experientes para a sequência do time principal culé. Ainda sem certeza da permanência do ídolo máximo Lionel Messi, Busquets e Alba sinalizam que vão ficar no time. As informações são do periódico catalão L’Esportiu. O camisa 5 e o camisa 18 têm 32 e 31 anos respectivamente.
Alba começou sua carreira nas categorias de base do Barcelona e sua estreia no profissional foi no Valencia em 2009. Após ser emprestado ao Gimnàstic, foi para o Barcelona em junho de 2012. O latera-esquerdo é titular incontestável no time culé. Busquets fez sua carreira toda no time do Barcelona, passando pelo time B e estreando no profissional em 2008.
Foto de capa: Barcelona
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…