|

Com DM ‘cheio’, Barcelona vence e alivia pressão

Além de Messi, Umtiti, Ansu Fati, Jordi Alba e Dembelé desfalcaram o time catalão

Pressionado pelos maus resultados de início de temporada, o Barcelona foi até Getafe, na região metropolitana de Madrid, nesse sábado,28, encarar o time da casa pela sétima rodada da La Liga Santander. Mesmo sem Messi, saiu do Coliseum Alfonso Pérez com a vitória pelo placar de 2 X 0 e, encostou nos líderes do campeonato. Os catalães terminaram o jogo com 10 homens em campo, devido à expulsão de Lenglet aos 37 da segunda etapa.

O primeiro tempo foi equilibrado com boas jogadas ofensivas de ambas as equipes. O Getafe tentava se aproveitar da ausência do melhor jogador do mundo e partia pra cima do Barcelona. O time catalão respondia com rápidos contra-ataques que sempre levavam perigo. Mas o gol só saiu aos 41 minutos. O goleiro Ter Stegen interceptou um ataque do Getafe e fez um belo lançamento pra Luis Suarez, o uruguaio deu um toque por cobertura, de fora da área, para encobrir o goleiro Soria e colocar os visitantes em vantagem.

SEGUNDO TEMPO.

O Barcelona voltou do intervalo querendo liquidar logo a fatura. Aos quatro minutos da segunda etapa, após boa jogada coletiva pela direita, Carles Perez chutou de canhota de fora da área e, após o rebote do goleiro David Soria, Junior Firpo pegou a sobra e fechou o placar. Os catalães controlaram o jogo, tocando bola e, contra atacando sempre que tinham espaço. Aos 37 minutos, após entrada dura, Clement Lenglet recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mas não foi suficiente para mudar o resultado do jogo. Placar final: Getafe 0 X 2 Barcelona.

Com a vitória, o time de Ernesto Valverde, chega a 13 pontos no campeonato e se aproxima dos líderes com 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Já o Getafe permanece na parte intermediária da tabela, com 7 pontos em 7 jogos – com apenas 1 vitória, 4 empates e 2 derrotas. Os dois times voltam a campo pela Liga Santander no próximo domingo,6. O Barcelona recebe o Sevilla, enquanto o Getafe visita a Real Sciedad. Antes porém, no meio da semana, as equipes entram em campo pelos torneios continentais. UEFA Champions League e Europa League, respectivamente

ESTATÍSTICAS

38%         Posse           62%

8            Chutes            10

1         Chutes a gol        6

23            faltas               17

4             escanteios        1

3         Impedimentos        3

 Cartões amarelos

Getafe: Gonzalez 35’; Kenedy 63’; Maksimovic 64’; Cucu 90+4’

Barcelona: Busquets 44’; Lenglet 47’; Sergi Roberto 77’;

Cartão vermelho: Lenglet 82’

Árbitro: Jesus Gil Manzano

Estádio: Coliseum Alfonso Pérez

Público: 15.135

Foto: Globo Esporte