O argentino chega a abrir o placar para a equipe da casa, que chega a dominar o jogo, mas após a expulsão de Lenglet, o time cedeu o empate e a virada, reagindo na parte final com gol salvador de Piqué.
O primeiro tempo teve alguns momentos de domínio por parte da equipe da casa. Sempre tocando a bola com paciência, o time do Barcelona esteve sempre exercendo com fidelidade o estilo que já está no DNA do clube catalão. Aos 19 minutos, Vidal entrou na área e rolou para Messi, que chegou batendo bonito no canto direito do goleiro. Com um a zero a favor, o time mandante continuou exercendo o domínio da partida, mesmo sofrendo alguns sustos, como no lance em que Piqué salvou uma bola em cima da linha após Ter Stegen ser driblado. Aos 34 minutos, Lenglet foi expulso em lance que teve o auxílio do VAR, onde o jogador deu uma cotovelada no adversário antes de sofrer uma falta e com isso, Busquets acabou fazendo a posição temporariamente e 10 minutos depois, nessa mesma posição, o volante acabou falhando num lançamento que buscava Stuani, que ganhou do Piqué e saiu na cara do goleiro do Barcelona e não perdoou. O intervalo terminou com o placar igual para as duas equipes.
A partida no segundo tempo ficou ruim para o lado catalão, quando logo com 5 minutos, Stuani aproveita o rebote de Ter Stegen e bate bonito para fazer o gol da virada e complicar bastante a vida dos donos da casa. O Barcelona, além de estar com um jogador a menos, mostrava pouca eficiência na criação de jogadas e teve suas melhores chances em cobranças de falta, onde brilhou o goleiro adversário e até o travessão salvou o Girona do empate. Em uma dessas faltas, o goleiro espalmou para o escanteio que gerou o gol de empate do time mandante, no qual Messi tabelou com Philipe Coutinho e tocou para Suárez finalizar e Piqué marcar no rebote, de cabeça. O time ainda continuou pressionando, mas pecava em detalhes, errava no último passe e finalizava errado.
A próxima partida será fora de casa, no dia 26, contra o Leganés.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…