Com proposta em mente, Barcelona enviará Deco ao Brasil para monitorar duas joias
O Barcelona quer se antecipar aos gigantes europeus e pretendem acompanhar de perto joias do futebol nacional. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Barça planeja enviar o ex-jogador Deco, representante do clube, ao Brasil para monitorar os jovens Endrick, do Palmeiras, e Vitor Roque, do Athletico Paranaense.
Os blaugranos estudam fazer uma proposta de 35 milhões de euros (R$ 183 milhões) por um dos dois atacantes, ainda como informa o jornalista em seu programa. O ex-jogador recebeu o aval da direção do Barcelona, que deve abrir conversas simultâneas com o staff dos dois jogadores.
No entanto, embora sejam altas, as ofertas estão abaixo da multa rescisória de ambas as joias. No acordo de seu primeiro contrato como profissional Endrick passou a ter uma cláusula de liberação de 40 milhões de euros.
Já Vitor Roque, comprado pelo Athletico-PR no início deste ano, tem fixada uma multa no valor de 100 milhões de euros (R$ 529 milhões). Inclusive, o Furação detém 100% dos direitos econômicos do atacante de 17 anos possui, ao contrário do Verdão que possui 70% do seu jovem de 16 anos.
