Como o Barcelona irá suprir a saída de Junior Firpo

Nos últimos dias, o Barcelona negociou junto ao Leeds United o passe do jogador, Junior Firpo por 15 milhões de euros. E por mais que tenha entrado dinheiro no caixa, o clube catalão ficou com apenas um lateral esquerdo no elenco, Jordi Alba.

Logo o técnico Ronald Koeman, não quer correr o risco de passar uma temporada inteira com apenas um atleta na posição, visto que, algo aconteça com o espanhol, não teria reservas imediatos. Com isso Koeman já pediu à diretoria do Barça, a contratação de um novo lateral esquerdo.

Porém, segundo o jornal Mundo Deportivo, a diretoria catalã tem outros planos. Vivendo a maior crise da história do clube, a ideia do Barcelona é gastar o mínimo possível nessa janela de transferências, portanto a ideia é que Koeman aposte em jogadores mais jovens como Alejandro Baldé (18 anos) ou outro jogador.

Outra opção, é utilizar os laterais direitos Sergiño Dest e Emersom Royal improvisados na outra lateral, ou até mesmo puxar Sergi Roberto que já mostrou que pode atuar em varias posições.

Foto: REUTERS/Vincent West