| |

Cristiano Ronaldo se ofereceu para jogar no Barcelona, revela jornal

Prestes a iniciar a janela de inverno da Europa, o mercado recebe uma bomba com consequências que pode durar por longas semanas. Isso porque, segundo revelou o jornal Mundo Deportivo, Cristiano Ronaldo se ofereceu ao Barcelona para assinar já na próxima janela, pois sabe que o clube procura um atacante artilheiro.

A comitiva do craque português contactaram Xavi há poucos dias, graças à gestão de Gerard Piqué, amigo de ambos, e nas últimas horas Jorge Mendes já começou a trabalhar com o presidente do Barça, Joan Laporta, para estudar a viabilidade da operação. O bom relacionamento do agente português com o presidente do Barça e Mateu Alemany pode ser fundamental para o desfecho da contratação.

Com contrato até metade de 2023, Cristiano Ronaldo está insatisfeito no Manchester United em sua segunda passagem pelo clube, sobretudo pela oscilação ao longo da temporada e os métodos de Ralf Rangnick que não convenceram o jogador, ainda conforme explica o Mundo Deportivo. Assim, CR7 entrou em contato com Piqué, com quem dividiu vestiário em Manchester, para buscar se aproximar do Barça.

A vontade de Cristiano Ronaldo pode acontecer por meio das negociações do Barça com a Rakuten para renovar o patrocínio máster, além do empréstimo de meio bilhão de euros feito a um banco americano e que tem a chance de viabilizar a transferência. Outro detalhe importante revelado pelo Mundo Deportivo é o português já estaria estudando o jogo de posição, praticado por Xavi, e procurou livros como de Laureano Ruiz e já contactou Joan Vilà a fim se facilitar sua adaptação ao estilo da equipe.

Piqué também contactou Lionel Messi para saber se o argentino estaria disposto a alugar a sua casa para Cristiano. O último obstáculo para a contratação de Cristiano é Javier Tebas, visto que o presidente da LaLiga vai rever todos os novos contratos do Barcelona para verificar se cumprem o fair-play financeiro.

Por fim, o jornal espanhol aponta que Cristiano estaria motivado a jogar a Liga Europa com o Barça, sendo essa uma motivação extra. Por um lado, evita o risco de ser medido na Champions League com o PSG de Messi e por outro tem a oportunidade de lutar por um título que não possui.

A última vez que Cristiano jogou no Camp Nou foi no ano passado pela Juventus. Ele marcou dois gols, ambos de pênaltis e aumentou o número de gols que marcou pelos catalães em 34 jogos com 20 gols.