Daniel Alves aconselha Messi: “Todos que deixaram o Barcelona se arrependeram”

Enquanto esteve no Barcelona, Daniel Alves foi um dos melhores parceiros de Lionel Messi. Sendo assim, o brasileiro comentou sobre o futuro do camisa 10. Em entrevista ao jornal britânico “The Guardian”, o lateral do São Paulo revelou uma conversa que teve. “Já disse várias vezes ao Messi: ele nasceu para ser jogador do Barcelona e o Barcelona nasceu para ser o seu clube”, explicou resumidamente o veterano.

Nesse sentido, aos 37 anos, Dani Alves continua um líder em alto nível no tricolor paulista. Assim, revelou um conselho que recebeu do craque argentino. “Ele já me aconselhou antes para que eu pudesse fazer o mesmo com ele. Uma vez me disse para ficar em Barcelona, porque não havia lugar melhor. “Onde você será mais feliz?”, ele me perguntou. Então eu fiquei”, disse ele. 

Em meio ao impasse da renovação ou não de Lionel Messi, Daniel Alves deu um relato que irá tranquilizar os torcedores do clube catalão: “Agora lembrei dessa conversa e de que um bom amigo (Messi) me disse que Barcelona é o melhor lugar de todos os tempos. Ainda não tive uma resposta dele, mas quando você sai de Barcelona, percebe como ele é bom. Todos os jogadores, e quero dizer todos, que deixaram o Barcelona se arrependeram. Todo mundo se arrepende de ir embora, independente do motivo”, lembrou Alves.

Ele lembrou de seu caso e de Neymar, que deixaram o clube e não conseguiram a mesma constância que apresentavam no clube espanhol. “Quando saí do clube, queria apenas mostrar a minha coragem para voltar. Mas, infelizmente, as mesmas pessoas que estavam contra mim quando eu estava no clube, ficaram lá. Mostrei que poderia jogar pelo Barcelona por mais 10 anos. Tentei voltar. Queria voltar. Joguei para voltar, mas já não me queriam”, finalizou.