Daniel Alves comenta sobre maior desafio na carreira ao retornar ao Barcelona
O lateral-direito de 38 anos vai retornar aos gramados no amistoso perante o Boca Juniors na Maradona Cup (no fim de semana) e sobre isso afirmou ao Mundo Deportivo:
“Estou até nervoso por não poder jogar por tanto tempo, por não poder defender o clube e a equipe. Chegou o desafio mais importante da minha carreira, por toda a situação e como está. Os desafios são para aqueles que não os temem. Vamos tentar fazer o nosso melhor por este clube”.
Hoje, saiu o sorteio das Eliminatórias e o time enfrentará um velho conhecido chamado Napoli em busca de fazer um bom papel na Liga Europa:
“Penso que as coisas na vida têm de aceitar qualquer desafio. Temos a competição e é a nossa vez de cada vez que vestimos a camisola do Barça defender a história e a grandeza deste clube. A história diz que é um clube muito resistente. É como amanhã, é importante, não é a competição, mas o respeito pela camisa, qualquer que seja a competição que você disputar. Você tem que vencer e nós nos prepararemos para isso”.
Ao finalizar a entrevista, ele afirmou que o esporte é cíclico e a fase da agremiação também segue o mesmo curso:
“Aprendi ao longo da minha carreira que conhecemos os problemas em casa, tudo o que se passa. Estamos habituados a ver o Barça no topo, mas aceitámos o desafio. Quando cheguei foi também para uma transformação, para devolver o time onde nunca deveria ter aparecido. Vamos reescrever a história, estamos a trabalhar muito para recuperar tudo isso o mais rapidamente possível e mudar a sequência. O futebol é repetições”.
