Daniel Alves confirma desejo de voltar ao Barcelona: “Basta me ligar”

O lateral-direito Daniel Alves concedeu uma entrevista ao jornal Sport e deixou claro que irá aceitar uma possível proposta do Barcelona. Aos 38 anos, o jogador se encontra livre no mercado e com um plano na reta final da carreira: disputar a Copa do Mundo de 2022. Dessa forma, deseja atuar em alto nível no futebol europeu.

“O único lugar neste mundo onde tenho casa é em Barcelona. O carinho, amor e respeito que tenho por esta casa é demais. Se o Barça achar que precisam de mim, basta me ligar. Sempre procuro um clube que obviamente me permita competir com os grandes, lutar por títulos e fazer transformações onde quer que esteja”, disse.

“O Barça vai voltar. Pode ser em meio ano, em três meses, em um ano, mas voltará porque sempre voltou e não será agora que não terá sucesso. Nós que amamos a casa estamos dispostos a ajudar de alguma forma para que o clube recupere aquele poder, aquela filosofia de conexão entre todos nós que todos se apaixonaram“, completou.

Além disso, Daniel Alves também revelou que a ausência na Copa de 2018 ainda lhe causa incômodo. Com isso, ele quer deixar a frustração para trás e estar presente em 2022. O lateral faz questão de cuidar do lado mental, estando focado em cumprir o objetivo.

“No meu subconsciente fica o espinho de não ter ido à Copa do Mundo de 2018 e saber que se você se cuidar pode competir. Muitas vezes você para de jogar não por causa da parte física, mas porque foi destruído mentalmente. E esta é uma das coisas que tenho mais forte: decido quando começo e decido quando termino“, contou.

NA MIRA DO TIMÃO! Os números da carreira de Michael Confira os detalhes do novo manto celeste do Cruzeiro Os 10 elencos mais valiosos da Ligue 1 Os melhores batedores de falta do FIFA 14