Daniel Alves fala sobre o atual momento do Barcelona

Daniel Alves em entrevista para a RAC1, falou sobre o momento do clube catalão. O jogador o São Paulo explicou que vê o clube distante da filosofia que lhe permitiu marcar uma era no futebol europeu. Além disso, o brasileiro explicou que nunca teria deixado o Barcelona se o clube tivesse lhe tratado corretamente. Vale ressaltar que na Catalunha, Daniel Alves disputou 391 partidas, com 21 gols,101 assistências e 23 títulos conquistados.

O atual Barcelona: “Antes o Barcelona tinha uma identidade, agora é um clube de compra e venda. Portanto, você terá muitos jogadores de futebol valiosos, mas que não defenderão a sua filosofia.”

Transformação do Barcelona: “Ele está tentando mudar sua filosofia e é normal que tenha problemas. Para mim, ele perdeu um pouco sua identidade e deve passar por um processo difícil para recuperá-la.”

Seu adeus: “Eu teria ficado aqui toda a minha vida, mas me parece desrespeitoso que eles quisessem me jogar pela porta dos fundos. Se me tratassem como deveriam, eu ainda estaria no Barcelona. Rejeitei muito dinheiro do Real Madrid, que goste ou não é um grande clube, para ir ao Camp Nou e não queria ser despedido. Eu sabia que eles estavam me empurrando para fora do clube. Ninguém falou comigo quando o contrato acabou.”

Dest: “As comparações nunca são boas. Normalmente temos referências para crescer, mas nada mais. Se tenho de dar um conselho a Dest, é muito simples, passe a bola para o Messi.”

Competindo com 37 anos: “A idade é um número, quando você sente o que está fazendo, você é profissional e quer dar resultados. Quando eu não tiver a sensação de não fazer bem as coisas, vou sentir que o futebol não é mais para mim. Não faz mais sentido. Será hora de dar um passo para o lado.”

FOTO DE CAPA: Getty Images