Daniel Alves se oferece para retornar ao Barcelona, diz jornalista

O futuro de Daniel Alves está indefinido e muitas especulações sobre seu novo clube tem sido apontada. Desde que saiu do São Paulo, o nome do lateral-direito foi vinculado a times do Brasil, como Flamengo, Internacional, Athletico-PR, Argentina, como Estudiantes, Boca Juniors e River Plate, além do Barcelona de Guayaquil, do Equador.

Agora, a especulação vem da Espanha. Segundo Albert Rogé, repórter do jornal catalão Sport, Daniel Alves quer retornar ao Barcelona, onde atuou entre 2008 e 2016, no qual viveu a melhor fase. Além disso, a emissora espanhola OnzeTV também noticiou a possível volta do lateral ao clube blaugrana.

Ainda segundo informações, Daniel teria se oferecido para retornar ao Barcelona a partir de janeiro de 2022. Além disso, teria avisado que dinheiro não é problema, já que o clube está passando por uma grave situação financeira. Então, o custo do brasileiro para o clube catalão seria simbólico.

Então, o Barcelona ainda não tomou uma decisão e avalia a volta do atleta. Com a camisa dos espanhóis, Daniel Alves conquistou três títulos da Champions League, três Mundiais de Clubes, seis Campeonatos Espanhóis e quatro Copas do Rei, entre outras conquistas.